Aracaju começa a vacinar pessoas com 28 anos a partir de sábado


Nesta quinta-feira, dia 29, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou nas suas redes sociais a continuidade da vacinação contra a covid-19. A partir do sábado, dia 31 de julho, os aracajuanos de 28 anos poderão receber a primeira dose até a segunda, dia 02 de agosto.


De acordo com o chefe do executivo municipal, a redução desta faixa ocorre por conta da chegada de mais doses de vacina a capital sergipana. “É o que sempre digo: chegou vacina ela vai logo para o braço das pessoas. Por isso já convidamos os aracajuanos que tem 28 anos para procurarem os pontos de vacinação a fim de recebem a primeira dose em imunizante contra a covid-19”, destacou Edvaldo.


A vacina para esta faixa etária estará disponível no Shopping Riomar, Aracaju Parque Shopping, Estação Cidadania no Bugio, UNIT Farolândia, Externato São Francisco no Bairro Suissa e a Uninassau na Avenida Augusto Franco. É necessário carteira de identidade, carteira de vacinação e comprovante de residência. Além destes locais, a dose também será aplicada nos drive thru’s do Parque da Sementeira e do 28BC. Neste caso é preciso cadastramento antes de ir aos locais.


A Prefeitura também antecipou a vacinação de doses de dois tipos de vacina. Quem se vacinou contra a AstraZeneca entre 8 e 12 de maio poderá receber a segunda dose de 02 a 06 de agosto no drive thru da Sementeira e nas Unidades Básicas de Saúde Manoel Souza, Roberto Paixão, Marx de Carvalho, Augusto Franco, Edézio Vieira de Melo e Eunice Barbosa. Já para quem tomou a primeira dose da Pfizer de 04 a 11 de maio poderá antecipar a segunda sode no posto itinerante do Parque da Sementeira entre 31 de julho e 06 de agosto.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / AAN