Aracaju começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19


Após a liberação do Ministério da saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, os pais de crianças entre 3 e 4 anos precisam ficar atentos. Já está disponível desde essa sexta-feira, dia 22, a vacinação contra a covid-19 para este público. Nesta fase, serão imunizadas crianças imunossuprimidas, com comorbidades e deficiência permanente.


Segundo a Secretária da Saúde da capital, Waneska Barboza, a medida segue a mesma forma que começou com a vacinação geral, sempre com o público que tenha algum tipo de problema de saúde. “Nesse primeiro momento, serão vacinadas exclusivamente as crianças com 3 anos que tenham imunossupressão, alguma comorbidade ou deficiência permanente. Para isso, será necessário apresentar relatório médico, descrevendo a condição, assim como os documentos de identificação e um comprovante de residência de Aracaju, em nome dos pais ou responsáveis”, explicou.


Além da vacinação das crianças nesse grupo, outra novidade é a imunização contra a covid-19 nos 3 shoppings de Aracaju neste sábado. “O funcionamento foi solicitado pelos usuários que reclamavam de não conseguir completar o esquema vacinal devido ao tempo, pois trabalhavam bem na hora que os postos estavam abertos. Agora vamos colocar estes 3 pontos nos shoppings, que vão funcionar das 10 da manhã as 4 da tarde. Basta levar toda a documentação solicitada, além do cartão de vacinação”, comentou Waneska Barboza.


Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira