Aracaju atinge meta de vacinação da Influenza e zera estoque da vacina


A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju zerou o estoque de vacinas contra a gripe, após imunizar 231.600 aracajuanos, e atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público-alvo.


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi iniciada na capital sergipana em 19 de abril e, já em agosto, a SMS concluiu a vacinação dos grupos prioritários. No entanto, o Ministério da Saúde (MS) autorizou que a vacinação para a população em geral fosse continuada até enquanto durassem os estoques.


A SMS imunizou, durante a campanha, 77.607 pessoas da população em geral, 52.047 idosos, 31.673 crianças de 6 meses a 9 anos, 19.914 de trabalhadores da saúde, 6.303 de pessoas com comorbidades, 3.878 de professores, 3.519 de gestantes, 1.417 de profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, 423 de puérperas, 381 de trabalhadores de transporte coletivo, 79 de caminhoneiros, 66 de população privada de liberdade, 17 de caminhoneiros e 2 indígenas.


Campanha de Multivacinação


Já a Campanha de Multivacinação iniciada no dia 4 de outubro continua até o dia 29 de outubro, das 8 às 16 horas, em todas as UBSs da capital, exceto a UBS Lauro Dantas, que está com atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de síndromes gripais.


Para atualizar o cartão vacinal, os pais ou responsáveis devem acompanhar a criança ou adolescente à UBS mais próxima, levando documento de identificação com foto, certidão de nascimento e cartão de vacinação.


As vacinas disponibilizadas nesta campanha de multivacinação são: BCG; Hepatite B; Penta; Polio inativada; Polio Oral; Rotavírus; Pneumocócica; Meningocócica C; Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola); Tetra viral (SCRV - sarampo, caxumba e rubéola e varicela); DTP; Hepatite A; Varicela; Difteria e tétano adulto; Meningocócica ACWY; HPV quadrivalente; Varicela e dTpa.


Fonte: AAN