Aracaju anuncia nova faixa etária e repescagem de vacinação


No fim da manhã desta segunda-feira, dia 09, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira anunciou em suas redes sociais mais uma redução da faixa etária da vacina contra a covid-19. O chefe do Executivo Municipal também anunciou repescagem para quem tem 56 e 57 anos.


Nesta terça-feira, dia 10 de agosto, e na quarta, dia 11, recebem a vacina os aracajuanos que tem 24 anos. Na quinta-feira, dia 12, e na sexta-feira, dia 13, será a vez das pessoas com 23 anos. “Com a chegada de mais vacinas podemos avançar mais e mais contra a covid-19. Que todos que estão nesta nova faixa etária colaborem e se vacinem”, destacou o Prefeito.


Já para quem tem 56 e 57 anos e ainda não tomou a primeira dose, a Prefeitura de Aracaju anunciou a repescagem. Ela será feita no sábado, dia 14, e no domingo, dia 15 de agosto. No entanto, para ter acesso a dose, é preciso fazer cadastramento no site “VacinAju”. A imunização da repescagem será realizada nos seguintes pontos, das 8h às 16h: Universidade Tiradentes (Farolândia) e Estação Cidadania (Bugio). Também será possível receber a vacina nos drive-thrus da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h.


Quem não tiver acesso a internet, poderá fazer o cadastro na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. É preciso sempre levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No mais, aguardar a autorização com o código para ir se vacinar.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / PMA