Aracaju amplia vacinação para 38 e 39 anos


Nesta sexta-feira, dia 18, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, anunciou a redução da vacinação contra a covid-19. A partir da próxima semana serão vacinados aracajuanos sem comorbidades de 38 e 39 anos.


Para o gestor do município, a imunização está evoluindo conforme a chegada de doses das várias vacinas disponibilizadas. “Até o momento Aracaju mais de 217 mil pessoas que já tomaram a primeira dose, o que corresponde a 32,66% da população. Com esse avanço da idade, vamos chegar a mais e mais pessoas que receberão a tão aguardada vacina e, enfim, debelarmos a força da covid-19”, comentou Edvaldo.


A vacinação de quem tem 39 anos será na próxima terça-feira, dia 22. Já quem tem 38 anos, a imunização terá início no dia 23 de junho. Todos devem se encaminhar a uma unidade de saúde ou postos de vacinação da capital, munido de carteira de identidade, comprovante de residência e careira de vacinação. Para se vacinar no drive-thru da Sementeira ou na Escola Getúlio Vargas, é preciso realizar o cadastro no “VacinAju”.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / AAN