Aracaju amplia faixa etária da repescagem


Nesta segunda-feira, dia 16, a Secretaria de Saúde de Aracaju decidiu ampliar a faixa etária para quem ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. A intenção é contemplar um maior número de aracajuanos entre 52 e 55 anos.


Nesta quarta-feira, dia 18, e quinta-feira, dia 19 de agosto, pessoas que estão nesta faixa de idade poderão se vacinar com a primeira dose contra a covid-19. As doses estarão disponíveis nos drive-thrus da Sementeira e do 28 BC, pontos acessados somente com código. Também será ofertada a vacinação da repescagem na Unit Farolândia e Estação Cidadania do Bugio.


No ultimo fim de semana, a Saúde de Aracaju registrou uma baixa procura na repescagem. Quase 93% das pessoas que estavam autorizadas a toar a vacina pela primeira vez não compareceram. “O avanço da vacinação tem impacto direto no controle da pandemia, como já percebemos com a redução de casos e de internamento. A baixa procura pela repescagem nesse fim de semana foi algo inesperado. Tínhamos a meta de vacinar mais de seis mil pessoas e não alcançamos nem 10% disso. É importante reforçar que vacina é a única forma eficaz de combater o coronavírus”, lembrou a Secretária de Saúde da capital Waneska Barboza.



Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira/AAN