Aracaju é a 2ª capital do NE com maior vacinação contra covid-19


Apesar da pausa temporária da primeira dose, Aracaju é considerada a segunda capital da Região Nordeste com quantidade de pessoas imunizadas contra a covid-19, perdendo apenas para São Luís do Maranhão. Segundo dados da Secretaria de Saúde, mas de 252 mil pessoas já receberam ao menos uma das duas doses, o que corresponde a 38% do total.


De acordo com o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o resultado mostra o trabalho feito junto a população, a fim de reduzir os números do novo coronavírus. "A vacina é fundamental para vencermos esta pandemia. Por isso, estamos trabalhando muito, com disposição e determinação, para vacinar o mais rapidamente possível a nossa população. Os últimos dias foram de recordes sucessivos em Aracaju: tivemos recordes diários, com mais de 11 mil pessoas vacinadas em um só dia. O resultado nos deixa muito felizes e nos dá ainda mais força para seguirmos na luta. É a vacina chegando e a Prefeitura de Aracaju aplicando no braço da sua população", afirmou.


No entendimento da Secretária de Saúde, Waneska Barboza, a imunização já pode ser percebida na redução de casos graves e de óbitos provocados pela doença. Além disto, ela lembrou que a capital tem mão de obra especializada no que diz respeito a aplicação das doses. "Já está mais do que comprovado que Aracaju tem capacidade para vacinar muita gente, tem pessoal preparado para isso, só precisamos que chegue vacina. Chegando mais doses, conseguiremos avançar rapidamente. O que queremos é poder vacinar todas as pessoas até os 18 anos o quanto antes", comentou a secretária.


Por conta da suspensão da primeira dose, hoje seriam vacinadas pessoas com 38 e 39 anos. Apesar disto, a segunda dose segue sendo aplicada normalmente nos pontos de vacinação estabelecidos pela Saúde de Aracaju.


Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / AAN