Apenas 3 mil servidores de Aracaju comprovaram vacinação. Prazo acaba nesta quarta, 04


Os servidores públicos do Município de Aracaju têm até o dia 4 de janeiro de 2022 para comprovar que estão vacinados contra a covid-19. A obrigatoriedade está prevista no Decreto nº 6.441/2021 como medida preventiva no combate à pandemia.

Caso se recuse sem justificativa a cumprir a medida, ele deverá ser afastado do trabalho e ter os dias descontados do salário. Mesmo com o decreto em vigor, a procura pela declaração da vacina segue abaixo do esperado. Até esta terça-feira, 28, dos 10 mil servidores ativos, apenas 3.432 já haviam realizado o cadastro.

Para comprovar a vacinação, o servidor deve acessar o portal ajuinteligente.se.gov.br, sistema de cadastro criado pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). Em seguida, o servidor clica no banner 'Declaração da Vacina' e efetua o login, usando seu usuário e senha. Caso ainda não possua um cadastro, deve clicar em 'Cadastrar'.


Na sequência, o interessado deve informar os dados pessoais solicitados e clicar em 'Adicionar Dose' para preencher com os dados da vacina, os quais podem ser encontrados no cartão de vacinação ou no aplicativo ConecteSUS. Por fim, o servidor anexa o comprovante da vacina clicando em 'Procurar'.


Para adicionar mais doses, basta clicar novamente em 'Adicionar Dose' e repitir o processo. Após inserir as informações e comprovantes de todas as doses, basta clicar em 'Enviar'.


Fonte: AAN