Após revitalização Parque dos Falcões é reinaugurado


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), a solenidade de reinauguração do Parque dos Falcões, em Itabaiana, no Agreste Sergipano. O parque abriga mais de 400 aves, sendo o único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul. Durante o evento, também foi realizada a soltura de aves reabilitadas.


A revitalização aconteceu através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Energisa Sergipe, que investiu na construção de um novo pórtico de entrada do parque, na reforma do mirante para que os turistas possam contemplar o espaço, na instalação de sinalização e na construção de novos viveiros para as aves.


Sendo o único local do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina, o Parque dos Falcões é reflexo da paixão do seu idealizador, José Percílio. “Essa reforma foi tudo, estou sem palavras. Meu sonho era ver esse viveiro construído. Se as aves estão bem, eu estou bem e se a gente dar à natureza, ela também devolverá”, disse Percílio, destacando, ainda, a importância de ações como essa vindas da iniciativa privada.



Fonte: ASN