“Após dia 30 podemos oficializar a pré-candidatura”, diz Valmir de Francisquinho


O ex-prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho”, participou do Programa “Linha Direta” na manhã desta segunda-feira, dia 21. Entre os assuntos políticos, o entrevistado falou sobre a pré-candidatura ao Governo do Estado de Sergipe.


Para o ex-gestor da cidade serrana antes de oficializar, ele precisa de dialogo com o Partido Liberal, tanto a nível local quanto nacional. “Estaremos conversando com o PL em Brasília e até o dia 30 estará definindo o meu nome para a disputa como pré-candidato. Teremos uma boa alternativa para o sergipano”, destacou Valmir.


Ele lembrou que tem grandes referencias após passar 2 gestões como Prefeito da principal cidade do Agreste de Sergipe. “Tanto o povo da capital como do interior sabe de meu intenso trabalho em Itabaiana por 8 anos. Fico muito à vontade para dizer que saímos da prefeitura com altíssimo nível de aprovação. Por isso colocamos nosso nome para que todos possam analisar”, declarou.


Com relação às pesquisas, o politico de Itabaiana disse que é um lado positivo. “Fico agradecido a Deus e muito feliz com a resposta das pessoas. O sergipano terá uma opção para debater ideias com trabalho e seriedade. Desde quando fui vereador de Itabaiana sempre busquei o trabalho e a conversa com todos. Se tudo der certo, teremos condições de lançar nosso nome para a pré-candidatura”, alegou.


Uma das perguntas feitas pelos ouvintes foi sobre o desconto de 14% da folha de aposentados que o Governo do Estado pratica. De acordo com Valmir de Francisquinho, essa ideia não seguirá. “É extremamente absurdo isso. Depois que a pessoa se aposenta ter que contribuir. Se for comigo vamos enxugar a máquina. Na época de Itabaiana fizemos isso e economizados o dinheiro. Jamais farei sacrifícios contra o povo e o poder público”, alegou.


“Não vejo problema para conversar”

Sobre conversas políticas, o pretenso pré-candidato disse que teve diálogos, mas que nada foi acertado. “Tive encontro com Fábio Mitidieri, Alessandro Vieira e Rogério Carvalho. Todos me procuraram pra conversar. Nós somos civilizados e não vejo problema para conversar com ninguém. Se eu sou procurado, não tenho problema. Recebo a todos. Mas isso não tem nada a ver com acordo”, declarou Valmir.


Com relação ao Partido Liberal, o ex-prefeito de Itabaiana tem manifestado apoio. “O PL tem acompanhado meu nome nas pesquisas e não vê problemas. Fico satisfeito com o resultado das análises, principalmente quando aponta a mim após a saída do Prefeito Edvaldo Nogueira. Tudo isso será avaliado nos próximos dias”, respondeu.


Ao final ele foi questionado sobre apoio do Presidente Jair Bolsonaro. Valmir disse que, primeiramente pensa em apoio dos eleitores. “Claro que primeiro Deus e depois o povo que escolhe os representantes e é o dono do voto. Não penso de primeira em apoio politico. Quero antes um plano junto com as pessoas para ouvir as demandas. Vamos primeiro ver o veredicto do partido para 30 de março”, afirmou.



Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria/divulgação