top of page

Após audiência no MPF, Hospital Universitário de Lagarto terá mais profissionais


Depois da audiência que aconteceu nesta segunda-feira, dia 25, o Hospital Universitário da cidade de Lagarto, na região Centro-Sul do estado, vai ter a presença de mais médicos e enfermeiros. O acerto foi confirmado após um acordo entre o Ministério Público Federal, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e os conselhos regionais de Medicina e Enfermagem.


Fico garantida a contratação de 29 médicos, sendo 7 anestesistas e 22 clínicos gerais, além de 8 enfermeiros e 13 técnicos de enfermagem para o atendimento no hospital. A união de forças aconteceu após denuncias de falta de profissionais, o que vinha provocando em diversos setores do hospital superlotação.


Após a reunião o acerto foi que, os profissionais serão convocados pela Ebserh a partir de concurso que está em vigência, entrando em serviço até 4 de agosto. Já os sete anestesistas serão contratados pelo Governo do Estado de Sergipe, que deve informar o MPF das tratativas até esta terça-feira, 26 de julho. Ficou a certada na quarta-feira, dia 27, a vinda de uma equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para realizar o acompanhamento geral.


Segundo a Procuradora da República Aldirla Albuquerque, que mediou o acerto entre as partes, com estas contratações, fica garantido o atendimento de urgência e emergência na unidade. “Esperamos que a população não tenha mais problemas para ser atendida numa importante unidade de saúde. O Ministério Público Federal tem o dever de fiscalizar o bem estar de toda a sociedade”, destacou.




Portal C8 Notícias

Foto: Marcelo Sandes/HUL

bottom of page