Após 2 anos, Palácio-Museu Olímpio Campos volta a receber visitantes


Considerado um dos prédios mais conservados da parte histórica de Aracaju, o Palácio-Museu Olímpio Campos volta a receber visitantes, depois de 2 anos de atividades suspensas presencialmente devido a covid-19. O local começou a funcionar na tarde desta terça-feira, dia 21.


O Palácio-Museu estará funcionando de terça a sexta-feira, das 9 da manhã as 5 da tarde. Já aos sábados, das 9 da manhã a uma da tarde. Segundo a organização do local, entre visitantes do estado e turistas, cerca de 2500 pessoas visitam o prédio, localizado na Praça Fausto Cardoso.


As escolas e demais instituições que desejam levar alunos e visitantes ao Palácio-Museu precisam agendamento prévio. A entrada é franca. Por turno é permitida a entrada de, no máximo, 50 pessoas.


O Palácio foi construído em estilo neoclássico, com influência greco-romana. O local abriga pinturas de Orestes Gatti e esculturas de Cercelli. Construído no século XIX, o prédio foi tombado em 1985. O Olímpio Campos foi sede do governo estadual até 1995, quando as atividades foram transferidas para o Palácio dos Despachos, localizado na avenida Adélia Franco.



Portal C8 Notícias

Foto: Lineu Lins/acervo do site do Palácio-Museu Olímpio Campos