
O Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Programa “Cultura Notícias”. Ele destacou sobre o encontro entre ele, demais vereadores e o ex-deputado federal André Moura, que aconteceu durante um café da manhã.
O Parlamentar afirmou que, ao contrario do que muitos vêm anunciando, não houve nenhuma intenção de se falar apenas em política e planos para 2024. “O que aconteceu foi apenas foi um bate-papo. Apenas o Vereador Nitinho é que disse que, caso fosse convocado, estaria disponível. No mais não houve pensamento de formar um grupo que fosse para ir de encontro ao Prefeito ou até mesmo agrupamento do Governador. Isso seria desconfortável para todos”, explicou.
Perguntado se ele teria o nome de Nitinho como preferência, Ricardo Vasconcelos disse que é uma possibilidade. “Ele é um grande colega de parlamento e tem uma grande contribuição a pra a casa. Foi meu antecessor na presidência. Ele reúne grandes chances. Mas no momento, preferimos dialogar e não se antecipar até ouvir os lados”, apontou.
Sobre a figura de André Moura, o Presidente da CMA disse que tem um grande respeito por ele e que acha um grande nome para 2026. “André Moura, mesmo fora de cargo eletivos e atuando em outro estado, tem uma força politica de ajudar Sergipe como ninguém. Vejo André como um bom nome para Senado nas próximas Eleições gerais. Já faei isso para ele, mas ele disse que tudo está muito longe. Afirmou apenas que agora é Eleição municipal e era a hora de nós daqui termos os espaços”, lembrou.
Ao final o parlamentar disse que já recebeu convites de outras siglas e que, no momento, milita de forma única na Rede. “Soou eu sozinho na sigla. No entanto, já recebi convites do PSD de Fábio Mitidieri, por exemplo. Estamos avaliando todas as propostas para não termos nenhum problema na frente. Tudo isso com o tempo será avaliado”, pontuou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Ascom CMA