“Ando mais em Itabaiana do que o Prefeito”, rebateu Luciano Bispo


O entrevistado desta segunda-feira, dia 21, no Programa “Cultura News” da WebTV Cultura foi o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo do MDB. Ele falou sobre a pandemia, atuação do parlamento no combate a covid-19, Eleição 2022 e respondeu a críticas feitas pelo Prefeito de Itabaiana, Adailton Souza.


Luciano Bispo iniciou a entrevista comentando o trabalho da Alese durante a pandemia da covid-19. Segundo o parlamentar, boa parte dos projetos apreciados na casa tiveram o foco na melhoria dos sergipanos durante este tempo. “Nosso parlamento não parou um só instante. Seja parte dos colegas deputados em casa ou presencialmente, sempre tivemos sessões. Tudo em busca de melhorar a situação que muitos vivem por conta do coronavírus”, pontuou.


O chefe da Assembleia declarou que todos os projetos enviados para a casa foram aprovados. “Parabenizo o Governador Belivaldo Chagas pela iniciativa e atuar pelos sergipanos no combate a esse mal. Todos os projetos enviados ao Poder Legislativo por ele foram votados e já estão sendo executados. Mostra o compromisso dele com as pessoas”, pontuou Luciano.


Perguntado sobre possibilidade de CPI da covid-19 na Alese, como quer muitos deputados da oposição, Bispo disse que não é favorável, pois o estado ainda não tem indícios de que houve erros na gestão de recursos. “Não tem denuncia ou algum outro problema. Teve aquele caso dos respiradores que já está na justiça. Não vejo necessidade de CPI. Agora, se conseguirem as 8 assinaturas, não vou me opor e implantaremos o grupo de trabalho. Por enquanto segue como está”, comentou.


Sobre Eleição do ano que vem, ele disse que, apesar da pandemia, vem conversando sobre política, mas ainda sem foco em determinar nomes. Ele também disse que é um pré-candidatura a continuar como Deputado. “Sabemos da dificuldade de se estabelecer conversas mais próximas sobre política, mas esse é um assunto que se comenta no dia a dia”, afirmou Luciano Bispo, que permanece no MDB até segunda ordem.


Com relação a nomes para Governo e Senado, o Presidente da Assembleia lembrou que Sergipe vive uma grande safra de nomes jovens que estão na disputa. “Temos Fábio Mitidieri, que faz muita política no interior, tem Ulisses Andrade com determinação carisma, tem Laércio Oliveira que tem posições firmes, o próprio Prefeito Edvaldo Nogueira e Rogério Carvalho. Para o Senado vejo um bom nome André Moura, tenho conversado com ele. Enfim, são vários nomes que temos e que poderão se destacar nas conversas. Mas quem vai definir isso é o nosso líder, o Governador Belivaldo Chagas”, destacou Luciano.


Ao final, Luciano Bispo foi provocado sobre as críticas feitas na semana passada pelo Prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, no Programa “Linha Direta”. O gestor disse que o Deputado estava pouco empenhado na vinda de leitos de UTI para o Hospital Regional e que o parlamentar vivia mais fora do que dentro da cidade. “Moro em Itabaiana há 67 anos, tenho minha família aqui e devo a minha vida pública ao povo de Itabaiana. Ele dizer que eu não moro em Itabaiana é chover no molhado. Eu digo que ando mais na cidade do que o prefeito. Fui administrador da cidade por 16 anos e conheço a realidade dos itabaianenses. Dedico minha carreira aos meus conterrâneos”, respondeu o Deputado.



Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria Parlamentar