AMASE celebra 50 anos com evento esportivo nacional


A Associação dos magistrados de Sergipe (AMASE) está completando 50 anos de criação. No Programa “Linha Direta” desta quinta-feira, dia 26, o Presidente da instituição Dr. Roberto Alcântara de Oliveira Araújo destacou as atividades alusivas às comemorações. Entre elas a realização dos Jogos Nacionais da Magistratura que será realizado em Aracaju.


O magistrado comentou sobre as 5 décadas da Associação que reúne os juízes que atuam em Sergipe. “Chegar a esta importante data é um motivo de muita alegria para a nossa geração de homens e mulheres da lei. Neste tempo, a AMASE vem se estruturando cada vez mais, com diversas atividades. Estamos nos destacando com entidade importante no estado”, destacou Dr. Roberto.


O evento esportivo será realizado em sua nona edição. O ato aconteceria em Aracaju em 2020, mas foi totalmente suspenso devido a pandemia. “Depois de 2 anos de espera, finalmente vamos realizar as disputas nossa cidade. E aproveitar os 50 anos da AMASE para celebrar juntos. Será um grande momento de celebração”, lembrou o magistrado.

Entre as atividades esportivas, serão disputadas pelos juízes 14 modalidades esportivas. Entre elas, natação, atletismo, tiro esportivo, beach tennis, tênis de quadra e de mesa, basquete, futebol, entre outros. O evento também contará com modalidades para as crianças, com os Jogos Kids.


Os Jogos Nacionais da Magistratura vão ser realizados de 11 a 14 de agosto em Aracaju. Segundo Dr. Roberto Alcântara, todos os órgãos de gestão de turismo do estado já estão prontos para o acolhimento. “Vamos realizar mais que um evento esportivo. Pretendemos levar os magistrados para outros pontos turísticos, como a Orla de Atalaia e os Cânions de Xingó. Será um excelente momento para divulgar nosso querido Estado de Sergipe”, declarou o líder da AMASE.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão