
Na noite desta quarta-feira, dia 21, o Senador Alessandro Vieira de Sergipe anunciou a sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a sua filiação no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato foi confirmado no plenário do Senado, antes da aprovação de Cristiano Zanin para assumir vaga do Supremo Tribunal Federal.
Em nota emitida a imprensa, o parlamentar sergipano disse que essa ida ao MDB serviu para fortalecer sua presença no Senado e fortalecer a sigla em Sergipe. “Meu desejo é promover uma política de resultados, baseada na ética, transparência e no interesse público. Reafirmo meu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. Continuarei trabalhando incansavelmente em busca de soluções concretas e implementação de políticas públicas eficazes”, destacou Alessandro.
Apesar da ida ao MDB, o Senador disse que segue com o agrupamento que ele saiu. “Em Sergipe, juntamente com os parceiros que permanecem no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e na Federação PSDB/Cidadania, seguiremos ainda mais fortalecidos, com nosso compromisso de trabalhar arduamente em prol do progresso e do bem-estar dos sergipanos e sergipanas”, detalhou.
Este é o quarto partido que o Senador Alessandro Vieira se filia. O parlamentar foi eleito pela Rede Sustentabilidade. Depois ele se filiou ao Cidadania. Em seguida, ele foi para o PSDB, onde no ano passado disputou cargo de Governador, ficando em terceiro lugar na disputado do Primeiro Turno das Eleições.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Senado