Alessandro Vieira deixa o Cidadania

Atualizado: Jun 10


O Senador Alessandro Vieira anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 09, a desfiliação do Cidadania. Ele estava desde o inicio de 2019 na sigla. Anteriormente o parlamentar era da Rede Sustentabilidade, partido onde se elegeu em 2018 com mais de 400 mil votos.


Em nota à imprensa, Alessandro Vieira afirmou que a saída teve a ver com a desistência do partido sobre ação questionando o Orçamento Secreto. “Hoje (9) fui comunicado pelo presidente Roberto Freire de que o Cidadania iria apresentar a desistência da ação, como de fato já apresentou. Os motivos para essa desistência deixo para o próprio Roberto esclarecer. Por esta razão, mesmo mantendo a integral consideração pelo Cidadania e por cada um dos seus integrantes, decidi encaminhar nos próximos dias o meu pedido de desfiliação do partido”, explicou.


No entendimento do Senador sergipano, não é natural um partido pedir para desistir de uma ação como a que foi colocada. “Evidentemente respeito a decisão, mas discordo frontalmente. Tenho como princípio de vida a coerência e uma seriedade extrema no trato da coisa pública, o que efetivamente inviabiliza a minha concordância com essa situação e, por consequência, a minha permanência no partido”, comentou Alessandro Vieira.


Ao final ele desejou sucesso a todos na caminhada. A assessoria de imprensa do parlamentar foi questionada sobre qual partido ele deve ir, mas Alessandro Vieira ainda não anunciou.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Senado