Alessandro quer Edvaldo depondo na CPI do Senado


Nesta segunda-feira, dia 24, o Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento para ouvir diversas pessoas dentro da Comissão Parlamentar de Inquérito. Entre os convocados está o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Noguera, do PDT. A iniciativa investiga o andamento sobre o que está sendo feito ou não para combater a covid-19 no Brasil.


No caso do Prefeito de Aracaju, Alessandro disse que é preciso averiguar o que foi a peça de investigação da “Operação Serôdio” da Polícia Federal. “Para que seja possível esclarecer os fatos associados às contratações emergenciais para a montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju, é necessária a convocação do Prefeito de Aracaju, Senhor Edvaldo Nogueira", afirmou o parlamentar na solicitação.


Através de sua conta pessoal no Twitter, o Senador de Sergipe disse que existe muito trabalho a ser feito junto ao Ministério Púbico. “Já vamos começar a programação da segunda fase da CPI, com apresentação dos requerimentos de convocação de governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram operações da PF/MPF. Vamos buscar toda a verdade. Quem não deve não teme", lembrou Alessandro.


A “Operação Serôdio” ocorreu no dia 07 de julho do ano passado. O objetivo do trabalho foi investigar suspeita de irregularidades na montagem do Hospital de Campanha, que funcionou no Estádio João Hora de Oliveira durante a primeira onda da covid-19. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A Controladoria-Geral da União deu apoio à investigação da Policia Federal.



Portal C8 Notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado