Alese aprova orçamento do estado em primeira discussão


Foi aprovado na manhã desta terça-feira, dia 07, o orçamento do Estado de Sergipe previsto para 2022. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo analisado pelos parlamentares está com o valor de cerca de R$ 12 bilhões.


A proposta contempla os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com seus órgãos, fundos, empresas e entidades da Administração Direta e Indireta, e está estruturado em Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social e de Investimento. O montante já tem a dedução os valores das transferências constitucionais aos municípios e os recursos para a formação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.


O Governo lembra que foram usados os parâmetros divulgados pelo Banco Central do Brasil para estimativa de receita. De acordo com Boletim Focus do mês de julho, em 2022 haverá crescimento de 2,09 % do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação de 3,75%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Agora o projeto volta para segunda discussão e redação final. Após a aprovação, os parlamentares terão o recesso e só retornam as atividades em plenário no ano que vem.



Portal C8 Noticias

Foto: Jadilson Simões/Alese