Alegria e sucesso marcam o “Arraiá da Cultura” 2022


Após 2 anos sem a realização do evento, devido a pandemia da covid-19, o “Arraiá da Cultura” voltou a ser realizado de forma presencial. No sábado, dia 28, o Espaço Cultural Gonzagão foi tomado pela presença de ouvintes e demais participantes. E a alegria foi a fundamental na festa que está no calendário dos festejos juninos do estado. Resultado: um grande sucesso.


O evento teve 3 grandes atrações. Entre elas a Banda Brasa Viva. Conhecida pelas músicas juninas autorais, o grupo está completando 17 anos, sempre com mensagens nas canções. Para o músico e vocalista da banda, Daniel Renno, estar no Arraiá da Cultura é uma grande graça. “Já temos um bom tempo de caminhada e essa parceria vem logo do inicio. Sou do Shalom e durante muitos anos, com a parceria da Cultura, estávamos ali no anexo. E foi nas festas do lugar que surgiu essa ideia de cantar nosso ritmo maior do Nordeste. Voltar depois desse isolamento é celebrar a vida de todos que estão aqui”, comentou.


O Arraiá da Cultura também foi momento para lançamento de um novo grupo que vai cantar as musicas em estilo junino. A Banda Xote dos Meninos foi lançada no evento e encantou as pessoas presentes. “Estamos aqui agradecendo a Deus por esse evento que é o nosso inicio na música católica, mas com estilo forro. A principio, vamos cantar musicas de autores variados, mas em breve podemos lançar nossas próprias. Era um desejo de nosso padrinho, o Padre Marcelo Conceição, e hoje estamos iniciando essa nova fase de vida”, destacou o vocalista André Santini, participante do Festival de Música Católica do ano passado.


Para encerrar a festa, subiu ao palco do Gonzagão Erivaldo de Carira. Com mais de 4 décadas de gravações, ele afirmou que estar ali era um motivo de muita felicidade. “Já participei do Arraiá da Cultura em outras edições. Mas esse ano foi muito bom, principalmente depois desses 2 anos sem poder tocar para o povão. A alegria do sanfoneiro é tocar para todos ao vivo. Na pandemia tivemos as lives, mas não era a mesma coisa. Graças a Deus estamos aqui e já quero voltar no próximo ano”, pontuou.


Durante as apresentações, o Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, destacou a importância do evento para o calendário cultural de Sergipe. “O Arraiá da Cultura já é certo em todos os anos no nosso estado. Tivemos as transmissões via internet, durante o período pandêmico, mas presencialmente o clima é outro. Vi pessoas que estavam com brilho nos olhos de tanta saudade por não se verem há tempos. E o nosso arraiá foi fundamental para isso. Com Fé em Deus, em 2023 estaremos aqui com mais uma grande festa”, explicou.


O Arraiá da Cultura foi marcado pela alegria de quem estava no Gonzagão e de quem estava em casa ou em qualquer canto do mundo. O evento foi totalmente transmitido pela AM 670, pelo site www.soumaiscultura.com e também pelo canal da Rede Cultura de Comunicação no Youtube.



Portal C8 Notícias

Fotos: Jeane Gally