top of page

“Ainda há um grande preconceito sobre a cannabis”, destacou Luciano Pimentel


O Deputado Estadual Luciano Pimentel do Partido Progressista participou na manhã desta quarta-feira, dia 06, do Programa “Cultura Notícias”. Ele destacou as ações do parlamento, explicou sobre a atual situação do projeto da cannabis medicinal e comentou sobre seu futuro político para os próximos anos.


Um dos assuntos que o parlamentar destacou foi sobre a Conferência Nacional dos Legisladores. Luciano Pimentel disse que foi importante o ato, onde diversos tópicos do mandato foram lembrados. “Eu tomei conhecimento sobre o que se tem discutido nos parlamentos e são os mesmos que são abordamos em Sergipe”, comentou.


Um dos projetos explanados foi sobre o de lábio palatina, aprovado na Alese. “O projeto vem reconhecer direitos às pessoas que estejam nesse caso. Agora aguarda ser sancionado pelo governo do estado”, pontuou.


O parlamentar também detalhou sobre o projeto de trazer mais informações sobre o autismo, principalmente no meio educacional seja público ou particular. Pimentel disse que tem conversado com os secretários de educação, inclusive que ano passado foi aprovado uma lei que vem a punir as escolas que destratarem as pessoas com autismo. “Estamos mostrando a importância de treinamento para todos que compõe os estabelecimentos e que as pessoas que estão a frente das instituições sejam serviços de educação ou saúde estejam preparados e aptos para com esse público”, explicou o deputado.


Ainda sobre o apoio a este público específico, foi feito um projeto para ser criado uma carteira para o autista, mais infelizmente foi vetado. O nosso objetivo é saber quantos autista temos no estado. Hoje o município de Simão Dias é referencia no estado criando um centro de autista e outro município que começou a identificar e oferecer as carteirinhas é de Pedrinhas. Os demais precisam avançar nisto”, comentou.


Sobre o projeto da cannabis medicinal, o deputado disse que após reunião na Secretaria Estadual de Saúde foi pedido um novo prazo para que seja colocado em disponibilidade. “Atualmente quem tem dinheiro consegue, mais a maioria da população que tem necessidade do medicamento não tem acesso por conta do seu custo. Infelizmente ainda há um preconceito muito grande sobre a origem dela”, lamentou.


Sobre política, Luciano Pimentel disse que já começou a conversar com os amigos que sempre estiveram ao nosso lado e vamos dar apoio aqueles que irão participar do pleito eleitoral, porém as conversações ainda continuam. “A nossa pretensão é dar o apoio e reconhecer a quem nos ajudou a seguir nos parlamento. Tudo está sendo dialogando internamente no agrupamento”, opinou.


Questionado sobre 2026, ele afiram que pensa apenas na pré-candidatura a Assembleia. “Não tenho interesse de ir para Brasília, disputar vaga de Federal. Pretendo continuar em nosso estado, deixando bem claro que o compromisso que tem é com quem o apoiou. Eu mantenho uma boa relação com o Governador Fábio Mitidieri e acredito muito no potencial dele, o qual tem muita disponibilidade e vigor para buscar investimento em nosso estado”, descreveu.




Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: Rozendo Aragão

bottom of page