
O Programa “Cultura Notícias” desta segunda-feira, dia 27, entrevistou o Deputado Estadual e Secretário da Representação de Sergipe em Brasília, Sergio Reis do PSD. O parlamentar falou sobre projetos, a missão na Capital Federal e também sobre futuro político.
Sérgio Reis lembrou que assumiu o seu mandato de deputado na suplência de Jorginho Araujo, que seguiu para Secretaria da Casa Civil. Ele afirma que durante este período na Alese, fará pronunciamentos de propostas para o povo da Região Centro-Sul do estado. “Em especial, destinarei propostas para a cidade de Lagarto, região onde tenho a minha vivência e atuação. Depois vamos em definitivo para Brasília trabalhar pelos sergipanos”, argumentou.
O parlamentar também lembrou como foi chegar ao cargo no Executivo. "Recebi o convite do governador Fábio Mitidieri para assumir a Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília e sentiu a responsabilidade de estar no cargo importante, a fim de mediar ações para o Estado junto aos Poderes Executivo e Legislativo”, declarou Sérgio.
Questionado se ele ficaria na Assembleia como Deputado, Sérgio disse que já decidiu pela Secretaria e que só vai assumir o cargo até a próxima semana no máximo. Ele lembrou que Jorginho Araújo fez a mesma coisa, quando assumiu o mandato de deputado, mas depois de 2 semanas se afastou para seguir para o novo cargo. “O veredicto já foi tomado e estaremos indo para Brasília nas próximas semanas”, destacou.
Sergio Reis também lembrou que já teve atuação como deputado federal, eleito o mais jovem do país. Além disto, teve atuação em cargos da Prefeitura de Lagarto e do Governo do Estado. “Por conta destas atividades estou apto para assumir a Secretaria de Representação em Brasília”, pontuou.
Perguntado se não seria mais conveniente ser deputado, ficando mais perto de sua base politica, o parlamentar disse que, independente disto, Lagarto continuaria tendo as atenções dele e da família. “Poderia ficar no parlamenteo, mas prefiro ajudar o Estado de Sergipe através do dialogo junto ao poder central do país”, afirmou.
Com relação a 2024, Sergio Reis disse que ainda não estava em seus planos. No entanto, tudo será discutido e que Lagarto também seria foco de seu agrupamento. “Ainda é cedo, mas não descarto o debate para 2024 em Lagarto”, respondeu Sérgio Reis.
Ao final, ele foi questionado sobre o seu suplente, o atual Vereador Manuel Marcos. “Ele é o suplente que deverá assumir a vaga que vou deixar. Não sou entendido no assunto, mas imagino que ele teria que renunciar ao cargo de vereador para assumir o de deputado. Eu prefiro que esta pergunta seja feita a alguém entendido na área”, finalizou.
Por Ceiça Dias
Redação C8
Foto: Agencia Alese