Aeroporto de Aracaju registra aumento de passageiros em março


Considerado uma das principais portas de entrada de Sergipe, o Aeroporto Santa Maria em Aracaju registrou aumento de 62% do fluxo de passageiros em março. De acordo com o levantamento da “Aena Brasil”, empresa que administra o empreendimento, houve uma movimentação 79.127 passageiros nos voos domésticos, apenas no mês passado.


Somando a quantidade entre janeiro e março deste ano, Sergipe recebeu o total de 245.367 passageiros. O dado representa uma alta de 16,5% em comparação aos três primeiros meses de 2021.


Para o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a notícia é positiva. “O resultado é fruto de um trabalho de parceria do Poder Público com o setor privado e com as pessoas que trabalham com o turismo em Sergipe”, alegou.


O gestor também recordou a preparação da iniciativa para o registro de aumento de passageiros. “Desde que iniciou a pandemia, o Governo do Estado juntou-se com a Prefeitura de Aracaju e também com as outras prefeituras, assim como os empresários, o setor de hotelaria, setor de eventos, bares e restaurantes, empresas de receptivo, guias de turismo, locadoras de veículos, espaços de eventos e instituições, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe, do Senac, Fecomércio, por entender que dando as mãos esse trabalho teria um resultado positivo e que, de fato, está ajudando muito na nossa retomada”, explicou Sales Neto.




Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini/ASN