“Administrar o que é dos outros e dizer que é grande gestor é muito fácil”, diz Fábio Mitidieri


Na manhã desta segunda-feira, dia 06, o Deputado Federal pelo PSD e Pré-Candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, esteve no Programa “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ele destacou sobre as articulações para que seu nome possa ser definido para o pleito deste ano e também comentou sobre questões locais e nacionais do processo eleitoral.


No começo da entrevista, concedida a Jairo Alves de Almeida, Fábio Mitidieri destacou sobre o desenvolvimento da pré-campanha. Para ele, é uma fase onde existe construção de alianças. “Vamos fortalecendo o nome nesse momento. Lá pra agosto é que ai a concretização ocorre. Tivemos um grande evento do lançamento de nosso nome no Iate Clube. Foi um ato que demonstrou a força de nosso grupo político”, comentou.


Sobre apoios de partidos, o pré-candidato lembrou do MDB, que tinha uma indefinição para a liderança da sigla no estado. “Nosso companheiro Jackson Barreto esteve no evento de nossa pré-candidatura. E o MDB já foi definido com a liderança dele. Considero isso página virada. É mais um apoio para nosso nome”, pontuou.


Perguntado quem poderia ser o nome para a chapa de vice, Mitidieri diz que a preferência dele seria por uma mulher. “Vejo esse ato como equilíbrio na nossa campanha, pois as mulheres tem fundamental papel na nossa politica. Se dependesse de mim, seria uma mulher. E pelo que se desenha é o que vai acontecer. Vamos esperar a definição do PDT com o Prefeito Edvaldo Nogueira e aguardar o lançamento. Como disse o Governador Belivaldo, o anuncio vai acontecer na festa de Senhora Santana,, padroeira da terra dele, Simão Dias, e da minha terra, Boquim’, explicou.


Sobre o Senado, o pré-candidato ao Governo disse que vai dialogar bastante, mas que os pretensos nomes poderão ser os escolhidos. “Além de Jackson Barreto, temos Laércio Oliveira e tem também André Moura. São bons nomes, cada um com sua particularidade, principalmente no apoio da politica nacional. No nosso palanque tem apoiadores de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes. Apesar disto, todos estão unidos no bloco aqui em Sergipe”, alegou.


Ainda sobre o agrupamento, ele garante que as arestas do inicio já foram aparadas e agora é seguir em busca do ideal. “Superamos o inicio. É claro que tem um desgaste inicial. O processo de escolha de nosso nome foi complexo, mas no final deu tudo certo. A tendência é fortalecer ainda mais o grupo. Se existe Fake News, isso faz parte. O que importa é selecionar o que é verdadeiro”, completou.


Fábio Mitidieri também foi questionado sobre o projeto “Caravana da Esperança”. Ele lembra que a iniciativa é ter um amplo leque de iniciativas para economia sergipana. “Estive no Baixo São Francisco e vi que tem uma vocação forte. Mas como dizia o Prefeito Alexandre de Pacatuba, é a mesma coisa de ser pobre sentado em um pote de ouro. Por isso precisamos conhecer profundamente o que cada região do estado tem a oferecer”, afirmou.


Sobre experiência de gestão fora do Poder Legislativo, Fábio lembrou das vezes que foi secretário de esportes de Aracaju e de trabalho do Estado. “Me criei dentro dos negócios da família e por isso, ao chegar na política, desenvolvi esse lado. Tive mandatos dador e deputado federal. Ou seja, tenho experiência e estudo a gestão de nosso estado sempre”, destacou.


Ele também comentou sobre criticas de adversários com relação à falta de experiência para gerir o Governo. Para ele, isso é falta de conhecimento dos concorrentes. “Recebo critica de gente que fala que tem vivência e experiência. O que eles já administraram na iniciativa privada? Uma mercearia? Um supermercado? Só administrar o que é dos outros e dizer que é grande gestor é muito fácil”, provocou.


Ao final, o pré-candidato falou de demandas para serem colocadas na proposta de governo. Para Fábio Mitidieri, isso vai depender muito do momento atual. “´Mesmo antes da pandemia, e agora principalmente, nossa população quer emprego e geração de renda. Esse é o principal desafio. Tudo isso vai ser verificado para ser colocado em nosso plano”, finalizou.




Portal C8 Notícias

Foto: Erick O'Hara/divulgação