
O novo Vereador de Aracaju, Milton Dantas, do PDT, participou do Programa “Cultura Notícias” na manhã desta quarta-feira, dia 02. Ele destacou seu inicio como parlamentar, além de comentar sobre atividades desenvolvidas por ele, tanto na política, quanto na presidência da Federação Sergipana de Futebol.
Miltinho, como é mais conhecido, assume a vaga deixada por Joaquim da Janelinha, que assumiu a Secretaria de Articulação Polícia. “Tive um bom dialogo com ele, e ele me deu as boas-vindas ao parlamento de Aracaju. Não só Joaquim, mas aos demais, mesmo sendo oposição. Fui bem recebido. Agora é começar os trabalhos”, lembrou.
Milton Dantas foi questionado sobre projetos que tem em vista para começar os trabalhos. Ele afirmou que já tem cerca de 8 proposituras, em diversas áreas. “Sou conhecido como o gestor de futebol. O esporte terá prioridade, mas não só isso. Outras áreas também, a exemplo da fiscalização de agências bancárias, a fim de evitar abusos contra os trabalhadores. Sou bancário apesentado, mas continuo sindicalizado. Enfim, vários projetos para que possamos discutir na casa do povo”, explicou.
Perguntado sobre projetos mais densos, como plano diretor e licitação do transporte, Milton Dantas afirma que vai se inteirar ainda mais sobre os assuntos. “São temas bem delicados que vão ajudar o povo no dia a dia. Estamos chegando agora e precisamos avaliar os principais pontos, a fim de buscarmos as respostas para o nosso povo de Aracaju”, afirmou.
Sobre seu posicionamento na Casa parlamentar, Milton Dantas lembra que seguirá na situação, dando apoio ao Prefeito Edvaldo Nogueira. “Mesmo assim, vamos ouvir as demandas. Quando estava como vereador na oposição dialogava com o Governo que estava. Bem assim será agora. Cada um respeitando o ponto de vista e todos jutos em prol de projetos que beneficiam o povo”, destacou.
O Vereador confessou que está ciente de que, em outra oportunidade até o ano que vem, poderá deixar a vaga para um provável retorno de Joaquim da Janelinha para a Câmara. “O nosso acerto foi bem claro. A cadeira não é minha, pois o Joaquim poderá deixar a secretaria e voltar para o parlamento. No entanto, estarei pronto para servir a população aracajuana nos projetos, tantos de minha autoria, como de autoria dos colegas”, lembrou.
Perguntado sobre preferências para o ano que vem, disse que segue grupo, mas que tem um nome para pré-candidato. “Sou de grupo e sigo que definir Edvaldo, mas o meu nome de preferencia para pré-candidato é Luiz Roberto. Conheço ele há vários anos, desde quando assumimos a direção do Confiança. É um grande irmão de jornada e tem muita experiência de gestão”, declarou.
Falando sobre futebol, e aproveitando o jogo da Seleção Feminina de Futebol, Milton Dantas disse que Sergipe aos poucos vem despontando com várias jovens nos gramados. “De nossa parte na Federação a ideia é que com investimentos no Futebol Masculino, os clubes também devem colocar o apoio das meninas jogadoras. Isso será fundamental para o crescimento e o aumento da participação delas”, detalhou.
Sobre o Futebol Sergipano Masculino, Miltinho disse que vem juntando esforços para que as equipes do estado despontem no Futebol Brasileiro. “Já tivemos conversa com o Governador Fábio Mitidieri, que é um grande desportista. É uma ideia de lançar a loteria estadual ou o relançamento do ‘Gol da Sorte’. Já temos as loterias federais para o esporte, mas a verba delas praticamente ia para o pagamento dos clubes com dívidas perante o Governo. É uma situação que estamos planejando para que, em breve, tudo fique bem esquematizado”, completou.
Ao final Milton Dantas disse que seguirá na Federação Sergipana de Futebol, mesmo com o cargo de Vereador. “Nada impede de estar atuando nas duas frentes. Vamos agora nos organizar para dar tempo a cada uma das partes e ter atuação, tanto no desporto quanto na política”, comentou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Assessoria (divulgação)