Acese vê boa expectativa do comércio para o fim de ano


Apesar de ainda estarmos em uma pandemia, o otimismo já cresce entre os empresários de Aracaju e de demais centros comerciais do estado. É o quo observou nesta terça-feira, durante o programa "Cultura News" da TVC canal 7.1 o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Pinheiro.


No entendimento do gestor, apesar de todos os problemas econômicos, o período gera boa expectativa de vendas e bons negócios. "Estamos num momento de alta de inflação e com desemprego, ambos os casos causados pela pandemia. No entanto, existe um bom otimismo de ventas e de retomada de crescimento do setor", destacou.


Marco Pinheiro destacou que os problemas que a pandemia provocou vieram mais por conta da forma como ela foi conduzida, com o fechamento de praticamente todo o comércio no ano passado. "Disseram que era para 'ficar em casa e a economia a gente iria ver depois'. Estamos agora recebendo a conta. Agora é lutar para reverter essa situação”, lembrou o líder da Acese.


Sobre a questão de contratações de fim de ano, Marco Pinheiro disse que muitas empresas já estão contratando. "Devido a esse movimento de compras da 'Black Friday' e de reta para o período natalino, já estamos vendo um bom movimento de pessoas sendo contratadas, a principio, de forma temporária. A depender da situação, muitos podem ser efetivados. O importante é que a cadeia econômica está retomando, graças aos protocolos e ao avanço da vacinação", pontuou.


Com relação a dialogo com os poderes públicos, o líder do empresariado disse que aguarda conversas. "Tivemos aquela questão da luta da lei da fachada. Temos muitas ideias que vão desde o reordenamento do Centro até o quesito de estacionamento. Enfim, protocolamos encontros e agora estamos no aguardo", destacou Marco Pinheiro.



Portal C8 Notícias

Fotos: Acese/Divulgação