top of page

Acese chama a atenção para a organização no Centro da capital


Na manhã desta segunda-feira, dia 04, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Acese, Maurício Vasconcelos, foi entrevistado no Programa “Cultura Notícias”. Ele falou, entre outros assuntos, da atual situação do Centro comercial da capital que precisa de melhor organização.


Segundo o gestor, é preciso que se encontre uma solução quanto antes para não haver ainda mais tumulto na região central. “Diariamente vemos em torno dos Mercado centenas de vendedores ambulantes e muitos com carrinhos, vendendo todo tido de produto. Não estamos contra eles, cada um tem a sua necessidade, mas se algo não for feito já, voltaremos a ser igual a época antes da grande reforma do Mercado Central, onde as ruas eram intransitáveis”, destacou.


Mauricio disse também que isso atrapalha a atração de mais clientes para as lojas do Centro. “Muitos reclamam que falta espaço para caminhar, pois existem os ambulantes. Por isso já tivemos encontro com autoridades, mas queremos soluções concretas, pois é um problema que vem afetando nosso Centro”, apontou.


O líder da Acese também comentou sobre outro grave problema da região central, que é a falta de vagas para o estacionamento. “Esta é uma situação que já vem de tempos, pois já foi feito estacionamento rotativo, dá certo por um momento, mas não se tem continuidade. Esperamos emprenho dos gestores da cidade, pois isso acaba afastando ainda mais a clientela das lojas”, afirmou Maurício.


Com relação as fachadas, o gestor disse que é preciso também conscientização de todos para se mantar a originalidade dos prédios históricos. “Na época de meu antecessor na Acese, houve encontros para detalhar isso, sobre ali das fachadas. É preciso entender que existe o lado nosso dos comerciantes, mas também temos um ponto de edificações antigas e que tem sua beleza. Nosso setor está em busca de um meio termo, além e dar mais segurança e comodidade aos nossos clientes”, descreveu.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Cultura TV/divulgação

bottom of page