
A chuva que estava prevista para esta sexta-feira, dia 19, causou alguns estragos em Aracaju e Região Metropolitana. Um dos pontos prejudicados foi a Avenida Lauro Porto, na região do Sobrado em Nossa Senhora do Socorro.
Por conta do acúmulo de água da chuva, que incidiu na região durante noite e madrugada, as duas vis da pista ficaram completamente alagadas. Dois ônibus tentaram passar pelo local não conseguiram. Outros veículos tiveram que fazer o desvio para ter acesso a Aracaju ou deixar a capital. Ainda na localidade uma cratera se abriu na entrada de um dos condomínios.
Na Avenida José Carlos Silva no Bairro Farolândia, um poste caiu após o terreno ceder. Com o problema, avia no sentido Orlando Dantas-Atalaia teve que ser fechado até que a empresa de energia fizesse a manutenção. O trânsito ficou complicado no período da manhã.

De acordo com informações da Defesa Civil de Aracaju, em 24 horas forma registradas 119 milímetros de chuva, sendo 94 milímetros entre as 7 da noite desta quinta e as 7 da manhã de hoje. Os Bairros Jardim Centenário, Novo Paraíso e Cidade Nova foram os locais que mais solicitaram auxilio da Defesa Civil.
No Loteamento Ângela Catarina no Bairro Bugio, equipes da Defesa Social, deram apoio a algumas famílias que tiveram as residências invadidas pela água. Todos foram orientados a buscar os centros sociais da localidade para serem cadastradas e receberem assistência mais ampla.
A previsão do tempo é de mais chuva para este fim de semana, seguindo até a próxima terça-feira, dia 23. A Defesa Civil da capital orienta a população para casos de enchentes, queda de postes, árvores ou deslizamento de terra. Em qualquer desta situações, o número de apoio da Defesa Civil Municipal é 199 e funciona 24 horas por dia.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: redes sociais/divulgação