“A OAB Sergipe vem retomando o protagonismo”, diz Presidente da Ordem


O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe, Danniel Costa ,foi o entrevistado do Programa “Linha Direta” na manhã desta sexta-feira, dia 04. Ele falou sobre os primeiros meses à frente da instituição e citou avanços e discussões para a melhoria do trabalho da advocacia no estado.


Uma das principais mudanças foi na questão do valor da anuidade, considerada uma das mais altas do país. “A anuidade tem um valor progressivo, que vai de 509% de desconto para advogados mais jovens. Esse valor vai aumentando a cada ano. Isso já foi destacado pela OAB nacional como um grande avanço para quem está nela”, lembrou.


Outra questão discutida na entrevista foi sobre a participação da OAB Sergipe no comitê que acompanha a covid-19 no estado. “Mesmo sendo de forma simbólica, esse ato mostra como a OAAB estadual é bem recebida. Em uma semana após nossa posse o Governo nos convidou a participar. Estamos retomando nosso protagonismo como representação da sociedade”, alegou Danniel.


O líder da Ordem dos Advogados de Sergipe lembrou que nesta quinta aconteceu um debate na sede, a fim de se discutir a questão da obrigatoriedade ou não da vacina contra a covid-19. No entendimento de Danniel, este encontro representou muito bem a democracia. “Ouvimos os lados favoráveis e contrários. Fizemos nosso papel de ser a mediação. Independente disto, não tem o que contestar a vacina em si. Está mais que comprovado cientificamente que ela ajudou a derrubar casos e mortes. O pico que tivemos agora nem se compara ao de 2021. Isso é importante”, pontuou.


Outro ponto questionado foi sobre conselho de ética e a fiscalização da OAB no que diz respeito às faculdades de Direito. Para Danniel Costa, o trabalho é sempre acompanhar o trabalho, seja do advogado em si ou dos novos profissionais. “É uma meta e estamos batalhando para isso. Temos excelentes cursos de Direito, mas sempre prezamos pela qualidade. Estamos a cada dia perto do ensino”, alegou.


Ao final o Presidente da OAB Sergipe falou sobre o período eleitoral. Nos últimos pleitos, a ordem sempre acompanhou a questão da votação e dos casos de compra de votos. Para o gestor, este ano não será diferente. “Já planejamos sim encontros com a comissão eleitoral e já temos a articulação. Como representação da sociedade não podemos ficar de fora de um momento importante para o cidadão brasileiro”, concluiu Danniel.



Portal C8 Notícias

Foto: OAB Sergipe