top of page

“A meta é sempre gerar oportunidades”, diz Secretário de Indústria e Comércio de Socorro


O Secretário de Indústria e Comércio de Nossa Senhora do Socorro, Luiz Carlos Monteiro Nascimento, foi entrevistado no Programa “Cultura Noticias” desta quarta-feira, dia 24. Ele destacou os investimentos na área, além de outras atividades que estão sendo planejadas para o município da Grande Aracaju.


Luiz Carlos afirma que Nossa Senhora do Socorro tem uma população grandiosa e que precisa de investimentos no emprego. E a indústria e o comércio são a principal entrada de pessoas no mercado. Socorro tem mais de 200 mil habitantes e é o maior município em população, perdendo só para Aracaju. Por isso é de nossa alçada sempre investir em mais oportunidades para nossa região”, destacou.


Perguntado sobre algumas fábricas que saíram do município, a exemplo da Yazaki, o secretário afirma que ações estão sendo feitas para compensar e equilibrar a variação entre empregados e desempregados. “É claro que não queremos que indústrias deixem a nossa Socorro. Mas existem muitos motivos para que ela possa fechar as portas. A Yazaki, por exemplo, foi por questões externas, que não são de nossa alçada. Mas já estamos negociando para a retomada de atividades. Ou então a recolocação de pessoas que atuavam no setor. A meta é sempre gerar oportunidades”, afirmou.


Luiz Carlos afirma que, apesar da pandemia, a perspectiva de vagas de trabalho em Nossa Senhora do Socorro superou expectativas. “Nos últimos anos tivemos uma média de 12 mil empregos. Isso é um resultado bom, mesmo com as sequelas que a covid-19 deixou na economia. Esta é uma boa previsão do que podemos fazer ainda mais pelo município, em termos de geração de postos de trabalho”, opinou.


O Secretário também foi questionado sobre a parte do comércio e lembrou que o município tem as suas grandes diferenças por conta da extensão territorial. “Muitos nos questionam sobre o Complexo Palestina, uma vez que a Região da Taiçoca, onde está o Conjunto João Alves Filho, nosso maior ponto de comércio de Socorro, sempre teve maior destaque. O João Alves foi algo que surgiu deforma natural, tanto é que o nosso shopping é nessa localidade. No entanto, percebemos que todas as regiões do município tiveram aumento do comércio local, seja com venda de alimentação, mercadorias e demais serviços. Isso também é outro efeito da pandemia, quando não havia tanto deslocamento de pessoas. O nosso proposito é que todos os pontos de nossa cidade sejam bem atendidos pela parte comercial”, alegou.


Outro ponto lembrado pelo secretário é com relação ao meio ambiente. “Existe sim uma preocupação nossa. Tem fábricas, como a de cerâmica por exemplo, que sempre deve usar filtros de ar, a fim de evitar a poluição. Lembrando que existe alguns complexos habitacionais que já entraram na área do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. Mesmo assim estamos sempre exigido das fábricas os cuidados, além de termos contato com a Secretaria do Meio Ambiente do município. Sempre há este trabalho em conjunto”, finalizou.




Por Rozendo Aragão

Redação C8

Fotos: Rozendo Aragão

bottom of page