“A melhor vacina é a que está disponível”, lembra Infectologista


Na noite desta segunda-feira, dia 14, a Infectologista Mariele Comekti, foi entrevistada no Programa “Cultura News” da WebTV Cultura. Ela comentou sobre a atual situação da pandemia e a questão das vacinas que estão disponíveis.


No inicio a profissional comentou sobre o cenário da pandemia da covid-19 no Brasil. Para Dra. Mariele, estamos em um momento crítico. “Diferente da primeira onda, que nós não tínhamos ainda um antidoto, agora nós temos vacina e pesquisas sobre medicamentos, mas o quadro ainda é grave. Quase 100% de ocupação nos hospitais de Sergipe preocupa”, alertou.


Para a Infectologista, apesar disto, vale sempre a máxima da prevenção. “Muitas pessoas ainda estão relaxando demais sobre a falta de higienização das mãos e até uso da máscara. Apesar das polêmicas, devemos sim continuar usando, diferente dos países da Europa que já estão com vacinação em alta. É preciso manter distanciamento social e continuar com os demais cuidados”, destacou.


Questionada sobre vacinas, a médica afirmou que independente de qual for, todas tem seu nível de segurança ideal. “Não existe vacina de marca X que é menos do que a marca Y. Todas têm sua eficácia e a melhor é a que está disponível para aplicação. Em sua maioria com duas doses. Com mais gente vacinada, menos casos graves. E com grande parcela do povo imunizada, podemos sim reduzir a pandemia da covid-19”, finalizou Dra. Mariele Comekti.


Portal C8 Notícias

Foto: Reuters / Agência Brasil