top of page

“A indicação como pré-candidata ou ministra mostra a superação de Yandra”, diz Lara Moura


A Prefeita de Japaratuba, Lara Moura, participou do Programa “Cultura Notícias” na manhã desta sexta-feira, dia 09. Ela destacou as festividades do aniversário do município, localizado no leste sergipano, além de destacar sobre a situação da cidade, atuação da Deputada Yandra Moura, e o futuro político depois que encerrar o mandato.


Lara Moura começou falando sobre as comemorações dos 164 anos do município, que acontece neste domingo, dia 11. “Haverá uma vasta programação com festejos, inaugurações e atividades culturais, destacando a Obra arquitetônica de Arthur Bispo do Rosário, nosso conterrâneo que levou o nome de Japaratuba e Sergipe para o mundo com a sua arte”, afirmou.


Questionada sobre a situação financeira de Japaratuba, a prefeita disse que está numa situação um tanto apertada, devido a queda de arrecadação dos royalties que a região recebia. “Não só na pandemia, mas nos últimos anos houve uma queda na arrecadação do município. Temos buscado parcerias para tentar o equilíbrio de contas. A Petrobras mesmo, já dialogamos com as empresas terceirizadas que usam nosso solo para extração de petróleo. Apesar disto, Japaratuba segue avançando”, detalhou Lara.


Outro ponto abordado foi sobre a extração da carnalita. A Prefeita afirma que é uma promessa de retirada nos próximos anos e que não vê nenhum problema em dividir a arrecadação de royalties com o município vizinho de Capela. “A Mosaic, empresa que opera na antiga vale do Rio Doce, nos disse que está nos planos da retirada deste minério. Isso vai nos ajudar muito na arrecadação. Sobre dividir o montante, não vejo nada demais e estamos sempre atentos, pois isso não vai só desenvolver Japaratuba e Capela, como os demais municípios de nossa região que tanto necessita”, comentou.


Ainda sobre a questão de arrecadação,, a gestora explicou o motivo de não contratar grandes shows para o aniversário da cidade. “Temos que ter pé no chão. Neste momento vamos celebrar a nossa bela cidade, berço de tantas manifestações culturais, mas sempre com os cuidados financeiros e a responsabilidade de sempre”, lembrou.


Lara Moura encerrará seu período de gestão no ano que vem, após os 2 mandatos. Ela disse que tem diversos nomes e que ainda é incerto seu futuro na política. “Entre as figuras que temos no agrupamento, estão o ex-prefeito Hélio Sobral, Valdir, o Presidente da Câmara e minha chefe de gabinete Clecinha, entre outras pessoas. Já no meu caso ainda não parei para pensar. Depois que deixarmos a gestão teremos tempo para isso”, completou.


Yandra Ministra


Ao final a Prefeita de Japaratuba destacou a atividade parlamentar da filha, Deputada Federal Yandra Moura, do União Brasil, que está sendo cotada para um Ministério do Governo Lula. Segundo comentários, a pasta do Turismo pode ser o destino. Mas, segundo Lara Moura, ainda não tem nada certo. “O Presidente Lula tem dois nomes fores do agrupamento e tem o nome de Yandra. Não podemos dizer de certeza quem será o escolhido, pois essa definição está apenas com o nome do Presidente. Caso fosse confirmado, seria maravilhoso para Sergipe ter ela como ministra”, pontuou.


E com relação ao nome de Yandra para ser pré-candidata a Prefeitura de Aracaju ou Nossa Senhora do Socorro, Lara Moura disse que a filha é uma gigante que foi crescendo aos poucos. “A indicação como pré-candidata a prefeita das duas principais cidades de Sergipe ou a ministra mostra a superação de Yandra. Ela começou a campanha para deputada de forma meio envergonhada. Mas na campanha em sai ela mostrou a força. Ao mesmo tempo ela preservou a delicadeza da mulher. E isso vem agradando as pessoas”, descreveu a Prefeita de Japaratuba.




Por Ceiça Dias e Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Assessoria/divulgação

bottom of page