top of page

“A Frente Parlamentar Católica será fundamental no Parlamento”, diz Sheyla Galba


A Vereadora Sheyla Galba do Cidadania foi entrevistada no Programa "Cultura Notícias" desta segunda-feira, dia 17. Entre os assuntos, ela destacou a criação da Frente Parlamentar Católica na Câmara de Vereadores, além de assuntos relacionados a saúde e política.


Ela explicou que a ideia principal da Frente Parlamentar é reunir parlamentares para formar uma bancada para assuntos relacionados aos católicos da capital. “Esta junção de colegas vereadores será fundamental para o Parlamento de Aracaju. Já temos a confirmação dos colegas Vereadores Vinícius Porto, Fabiano Oliveira, Cícero do Santa Maria e Sávio de Vardo da Lotérica. Caso mais algum parlamentar queira participar, pode demonstrar interesse e solicitar requerimento. Foi passada pela primeira votação e acredito que nos próximos dias aprovaremos nas duas últimas votações”, comentou.


Sheyla Galba destacou o encontro que teve com a Secretária de saúde de Aracaju, Waneska Barbosa. A parlamentar disse que relatou os problemas que estão ocorrendo na rede da capital. “Todos os dias estamos recebendo queixas de pacientes, principalmente pais de crianças. Atualmente existe uma grande quantidade de crianças nos hospitais e UTI’s nesses dias. Não só sobre esse caso, mas no atendimento geral. É preciso celeridade da gestão. E foi isso que falei com a gestora”, detalhou.


Outro assunto abordado foi sobre o projeto para monitoramento de pessoas que estão com tratamento de câncer nas unidades de saúde de Aracaju. “Um exemplo que cito é a Unidade Básica de Saúde Lauro Dantas Hora no Bugio. Este local está sendo um ponto de referência para pessoas que tem câncer na região, por exemplo. Essa é a iniciativa que queremos para toda Aracaju, pois ai ficará mais fácil da pessoa ter a certeza de que terá um atendimento na grande rede”, explicou Sheyla.


Com relação ao Governador Fábio Mitidieri, ela disse também que está buscando encontro com ele, a fim de falar do tratamento de câncer. “Vou continuar cobrando de Fábio a garantia da continuidade da obra do Hospital do Câncer. Estamos vendo a grande movimentação para construção do empreendimento, mas é preciso garantias para que toda nossa luta não acabe e paralise a obra mais uma vez”, informou.


Sobre política ela garantiu que não tocou no assunto com Fábio Mitidieri no segundo turno e que apenas cobrou melhorias no atendimento oncológico. Perguntada sobre 2024, disse que pensa na reeleição, mas sobre a disputa de 2026 admite que esteja longe. “Para ano que vem meu pensamento é seguir na Câmara, mas pensar em Alese está fora de meus pensamentos de agora”, pontuou.


Ao final Sheyla Galba foi questionada entre o dilema entre ficar na Câmara ou ir para a Assembleia, como ocorreu no pleito passado. Ela confessou que deu preferência pela capital, pois queria muito organizar a sua base de luta no combate ao câncer. “Meus pais tinham pensamentos diferentes. Um queria que eu ficasse no parlamento de Aracaju e outro assumir a suplência na Alese. Preferi seguir com o que o coração mandava. O pensamento era arrumar a casa em Aracaju para as pessoas com câncer. Em um outro momento posso pensar no estado como um todo e lutar dentro da política”, alegou.




Por Ceiça Dias

Portal C8

Fotos: Rozendo Aragão



bottom of page