“A aliança com Samuel é pensando em grupo forte para 2024”, diz Fábio Henrique


Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o Deputado Federal Fábio Henrique do União Brasil participou do “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ele falou sobre projetos em pauta na Câmara dos Deputados e a pretensão política para a disputa de outubro deste ano.


Um dos projetos comentados foi sobre a questão do piso da enfermagem. Para o parlamentar, a medida foi importante para valorizar uma categoria que deu a vida durante a pandemia da covid-19. “Muitas pessoas acham que essa medida vai impactar na economia. No entanto devemos pensar primeiro em que se dedicou e ainda se dedica, no caso dos enfermeiros. Alias não só para esta categoria. Eu estou na Câmara para estar ao lado dos trabalhadores e jamais posso votar contra”, completou.


Outro ponto comentado na entrevista foi sobre emendas parlamentares para a Catedral Metropolitana de Aracaju. O Deputado destinou cerca de R$ 500 mil reais para a conclusão das obras. “Além de nosso mandato, a Senadora Maria do Carmo também destinou uma verba para essa importante obra de reforma e restauração do principal templo católico de Sergipe. Não penas para os católicos, mas também para turistas que aqui vem conhecer a nossa cidade. Esperamos ter a nossa querida Catedral em breve de volta”, afirmou Fábio Henrique.


Com relação a projetos nacionais, o Deputado destacou sobre a questão do Auxilio Brasil e da redução e nivelamento do valor do ICMS para os combustíveis. Fábio lembrou que não foi da vontade de Bolsonaro essa redução. “Quem aprovou essa medida foi a Câmara dos Deputados e não da boa vontade que o Presidente teria. Ele apenas instigou, mas quase nada fez para fazer na pratica. Sobre o Auxílio, fomos favoráveis ao aumento a fim de dar apoio as pessoas que sofreram durante a pandemia”, destacou.


Sobre política, o parlamentar disse que saiu do PDT e foi para o União Brasil devido ao agrupamento. “Apenas eu vi que não havia como ter muitos nomes de liderança na sigla que estive durante anos. Passei o partido ao Edvaldo Nogueira e me filiei à sigla nova, ,onde estou pré-candidato a continuar na Câmara em Brasília. No entanto, tenho gratidão por ande fui filiado. O PDT tem uma importância na minha careira”, pontuou.


Fábio Henrique anunciou na semana passada sobre a união política entre ele e o Deputado Estadual Samuel Carvalho do Cidadania. Para ele, o ato mostra a força para ajudar ao estado, em especial ao município de Nossa Senhora do Socorro, município que ele vive e deve boa parte da carreira na política. “Na ultima Eleição municipal, o atual prefeito ganhou devido ao racha entre a oposição. Percebemos que mais da metade dos eleitores não aprovou a gestão de uma pessoa que esconde os autores das vergas federais para as obras na cidade. Por isso decidi unir forças com Samuel Carvalho. A aliança é pensando em unir forças para 2024”, lembrou.


Perguntado sobre apoio aos nomes à nível federal e estadual, o Deputado disse que está em conversas. “Nacionalmente o União Brasil vai de Luciano Bivar, que é do União Brasil. Já a disputa em Sergipe, o partido tem uma ligação boa com Fábio Mitidieri, um grande companheiro de parlamento. Mas ainda estamos dialogando à fim de termos a certeza de todo o agrupamento”, finalizou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão