Ação Social de Aracaju realiza evento de combate à violência contra mulher


Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju, Joelma Dias, participou do Programa “Linha Direta”. Ela destacou uma ação que a Secretaria de Assistência Social realiza durante a manha de hoje na Praça Fausto Cardoso sobre o combate à violência contra mulher.


A gestora destacou que a ação tem o objetivo de conscientizar a população para o enfrentamento à violência doméstica e familiar. “Estamos vivendo um momento de pós-pandemia, onde os casos de violência já vinham aumentando. Esse trabalho também chama a atenção de mais mulheres para denunciarem e da sociedade em si para estar na luta contra estre crime”, destacou.


Joelma Dais afirmou que Aracaju está na luta pelo combate a violência, não só contra a mulher, mas contra todos os que estão em casa. “A violência nesse caso é contra a família em si. Quantos problemas físicos e psicológicos surgiram nesse momento de pandemia provocada pela questão das ameaças. Isso precisa ser mostrado para que mais gente não se cale e denuncie, seja a Polícia ou aos demais órgãos, a exemplo da Assistência Social”, pontuou.


A atividade faz parte do “Agosto Lilás”, mês de conscientização de combate e a violência contra a mulher. “Nosso trabalho não fica restrito a Secretaria ou a este ato. Estaremos agora e sempre em diversos pontos da cidade”, alertou Joelma.



Portal C8 Notícias

Foto: PMA