64% dos Aracajuanos já completaram o ciclo vacinal contra covid


A Secretaria Municipal da Saúde já imunizou 500.822 pessoas com a primeira dose e, desse total, 64,37%, ou 325.723 pessoas acima dos 18 anos, já receberam as duas doses.


“Os resultados da otimização da vacinação, em Aracaju, têm sido observados no balanço dos números de casos, internamentos e óbitos por covid-19, na cidade, todos em queda. Conforme o último boletim divulgado pela SMS, a capital sergipana possui, no momento, três pessoas internadas por covid-19, e taxa de ocupação de leitos municipais de 18,2%, porcentagem que vem diminuindo ao longo das semanas. O número de óbitos também tem registrado queda”, destaca a secretária da Saúde, Waneska Barboza.


Segundo a gestora, a organização e o planejamento da Prefeitura são fatores fundamentais para o avanço célere da vacinação da população aracajuana, medida imprescindível, sobretudo neste momento em que outras variantes avançam nas principais capitais do país.

A Prefeitura iniciou a vacinação contra a covid-19 com os idosos e profissionais de saúde. E para dar ainda mais segurança a todo o processo, toda a equipe diretamente envolvida com a vacinação foi treinada e qualificada.

Outro ponto de destaque da vacinação em Aracaju é o VacinAju, portal criado, inicialmente, para cadastro das pessoas dos grupos prioritários que seriam vacinadas, o que possibilitou à SMS um controle mais preciso da vacinação.


Fonte: AAN