46 ônibus passarão a circular aceitando apenas o cartão Mais Aracaju


46 ônibus passarão a circular aceitando apenas o pagamento com o cartão Mais Aracaju. A novidade foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 21, durante coletiva de imprensa pela Superintendência Municipal do Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).


A recarga do cartão também poderá ser feita de forma online, pelo site do AracajuCard ou app do RecargaPay. O superintendente municipal do Transporte e Trânsito, Renato Telles, ressalta que a mudança acontecerá de forma tranquila e paulatinamente.


“No total, são 11 linhas que totalizam mais de 160 ônibus, então, começamos de forma planejada, com informação à população, para que as pessoas possam se ajustar e saibam como e onde fazer essa recarga, e dando continuidade à mobilidade. Acontecerá, no primeiro momento, de forma intercalada. Três a quatro ônibus receberão todas as formas de pagamento e um ônibus sinalizado, na frente e nos lados, que receberá somente o cartão Mais Aracaju. É um avanço, como já foi a substituição do papel pelo cartão. É segurança, é agilidade e comodidade para o usuário. A ideia é chegar em todo o sistema, mas de forma tranquila”, reforça Renato.


Essas mudanças serão implantadas de forma gradual para que os usuários que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju possam obtê-lo pelo mesmo valor de uma passagem de ônibus nos mais de 20 pontos de venda físicos ou com um dos 46 agentes comerciais espalhados pela cidade. A perspectiva é que, até abril, sejam 96 pontos de venda.


Os pontos físicos estão no Ceac da Rua do Turista, na Associação Comercial de Sergipe (Acese), na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Shopping Prêmio, Parque Shopping, Terminal Atalaia, Terminal DIA, Terminal Campus (UFS), Terminal Leonel Brizola, Terminal do Mercado, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), e na rede de vendas por ATM, instalados nos bairros Siqueira Campos, Centro, Coroa do Meio, Santos Dumont, Farolândia e Santa Maria, além dos ATMs localizados no bairro Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, e na Barra dos Coqueiros. A partir de agora também será possível efetuar a recarga em pontos de venda instalados em 10 Farmácias do Trabalhador, em vários bairros da cidade.


Os cobradores do transporte público passaram por treinamento e estão aptos a orientar a população sobre como adquirir o cartão, como efetuar recarga e os locais dos pontos de venda. Além disso, será feita uma ampla divulgação para que as pessoas tenham acesso à bilhetagem eletrônica.


Fonte: AAN