42 acidentes foram provocados por motoristas bêbados em 2022


Segundo dados da Companhia de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar de Sergipe (CPTran), a mistura álcool e direção infelizmente está dominando boa parte das ocorrências. De janeiro até o inicio do mês, 42 acidentes foram provocados por motoristas que estavam embriagados.


Somando os 6 primeiros meses do ano, cerca de 92 condutores foram detidos e encaminhados a delegacia por estarem sob o efeito do álcool. De acordo com o Comandante da CPTran, Major Silveira, os dados mostram a importância de continuar as fiscalizações. “Além do combate a criminalidade, nossa maior atenção nas fiscalizações é justamente evitar que o condutor imprudente provoque um acidente deixando alguém lesionado ou até mesmo tirando a vida de alguém, principalmente no mês de junho, onde muitas festas acontecerão na capital. Mas uma coisa é certa, vários acidentes deixaram de acontecer porque essas pessoas que estavam dirigindo embriagadas foram flagradas na operação Lei Seca”, comentou.


Em caso de denúncia de condutores dirigindo após beber, o contato deve ser feito pelo Ciosp, por meio do telefone 190. A Companhia de Policiamento de Trãnsito está á disposição para a fiscalização 24 horas por dia.



Portal C8 Notícias

Foto: CPTran