“É preciso ser solução, independente de quem for eleito, diz Marco Pinheiro


Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido Liberal, Marco Pinheiro, foi entrevistado por Jairo Alves de Almeida no Programa “Linha Direta”. Ele falou sobre a pretensão política para este ano.


No entendimento do pré-candidato, o foco de seu pensamento político é que a Assembleia possa ter um empreendedor e ser a voz dos demais lá dentro. “Venho de família humilde e que aos poucos construiu carreira no comércio e no empresariado. Sei muito bem do drama de muitos pequenos e médios empreendedores que estão na nossa sociedade. Tivemos uma pandemia que deixou todos em situação muito delicada. Por essas e outras é preciso que o setor tenha um nome politico. E foi para isto que busquei esse desafio”, lembrou.


Marco Pinheiro disse que um dos meios de desenvolvimento é qualificar os jovens. “Segundo uma pesquisa recente, pouco mais de 30% a faixa entre 18 e 24 anos está sem nenhuma perspectiva de trabalho. Isso é muito preocupante para um país como o Brasil que precisa fomentar na cabeça do jovem o empreendedorismo, a busca por uma oportunidade própria de trabalho. Infelizmente é um agravante essa questão da criminalidade, por conta disto. Não tem outra saída a não ser a educação e a formação desta juventude que está ai”, pontuou.


Um dos pontos que o pré-candidato chamou a atenção foi sobre a segurança pública. Para ele, é preciso descentralizar e ate mesmo desburocratizar o sistema. “Temos cidades com mais 2 policiais e um carro que não é lá grande coisa. Como é que vamos ter a segurança de qualidade para as pessoas que moram no campo ou em cidades pequenas? Por que não contratar policiais temporários? A lei não permite, mas por que não mudar? Isso precisa ser revisto, a fim de não prejudicar ainda mais a população”, explicou.


Marco Pinheiro também disse que é importante a questão de investimentos de petróleo e gás, mas disse que os royalties devem servir bem a todo o povo da cidade. “Vemos Carmópolis por exemplo. Décadas de royalties e o povo ainda passando necessidades. Sempre se prometeu investimentos, mas os jovens não são contemplados. Isso precisa ser realocado, colocando todo o investimento para que esse valor seja compartilhado entre a sociedade”, destacou.


Outros tópicos que ele destacou diz respeito a investir nas áreas de turismo e tecnologia. Para marco Pinheiro, muitas cidades estão inovando nas duas áreas. “Cito sempre o caso de Florianópolis. Tem turismo forte, mas também tem uma base tecnológica intensa, formando jovens para o futuro. Isso é que deve ser feito aqui com nossos adolescentes. Qualificação continua”, afirmou.


Ao final ele disse que ainda não sabe de agenda de Jair Bolsonaro em Sergipe durante a campanha e lembrou que quer colaborar com o estado em si. “Se um dia estiver no parlamento não quero provocar debates desnecessários. É preciso ser solução, independente de quem for eleito para Governo. Por isso o dialogo e bom senso devem sempre existir”, respondeu.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão