“É preciso reativar os centros de ensino tecnológico”, diz Rogério Carvalho


Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o Senador Rogério Carvalho do PT participou do “Linha Direta”. O parlamentar comentou sobre a confirmação de sua pré-candidatura e de proposta do plano de governo para emprego e educação.


Segundo o parlamentar, na atualidade, os jovens têm poucas oportunidades devido à falta de experiência e ao pouco acesso ao ensino gratuito e de qualidade. “Precisamos de politicas voltada para a formação e treinamento da nossa juventude”, comentou Rogério.


Outro ponto abordado foi com relação ao ensino público, com a formação de professores e acesso a mais tecnologia e ensino técnico. “Esta iniciativa foi iniciada no Governo do nosso saudoso Marcelo Déda. Na época foram construídos vários centros. É preciso um esforço para reativar estes locais. Sem contar com o sonho da construção de nossa Universidade Estadual para os nossos jovens”, destacou.


Ao final o Senador sergipano disse que seu nome está consolidado para a pré-candidatura ao cargo do poder executivo estadual. “O partido já definiu isso. Já colocamos essa alternativa desde o ano passado e agora vamos trabalhar para a disputa”, finalizou Rogério Carvalho.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Senado