“É possível uma mulher para vice da chapa”, diz Luciano Bispo


Na manhã desta segunda-feira, dia 09, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Luciano Bispo, participou do Programa “Linha Direta”. Ele comentou sobre a audiência do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento (PDES), onde será assinado o Termo de cooperação entre a Alese e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).


O parlamentar destacou que esta iniciativa vai beneficiar as regiões do estado, mostrando as particularidades de cada localidade. “A intenção é aproveitar a vocação de cada sergipano, seja do agreste, do sertão ou do litoral. Sem contar que é um projeto de encaminhamento para os avanços para Sergipe nos próximos anos”, pontuou.


Luciano destacou que a iniciativa de estudar as potencialidades do estado foi conversada em vários encontros regionais, com a presença do povo e das autoridades. “A assembleia elaborou este plano para irmos a cada regional. Estes dias vamos conversar com o povo de Tobias Barreto. Este contato é fundamental. E amanha teremos a assinatura junto a Universidade Federal”, destacou o Deputado.


No entendimento do parlamentar, a iniciativa deverá trazer grandes novidades para Sergipe. “Com esse convênio, trazemos ainda mais a UFS para o meio da sociedade. Precisamos melhorar ainda mais a qualidade da mão de obra, aproveitar as vocações regionais. Por exemplo, o itabaianense tem uma enorme vocação industrial. Mais de 700 pequenas industrias. Já a parte do leste é mais a criação e camarão. É isso que estamos estudando. Cada um tem seu meio de sustento”, explicou o Presidente da Alese.


Luciano Bispo também destacou o projeto do zoneamento costeiro. Para ele foi um grande avanço para quem vive no litoral sergipano. “Se um grande empresário aqui quiser abrir um resort, vai ficar totalmente impedido. Pois tem tantas normas para não se construir na região. Com essa iniciativa, conseguimos destravar isso. No começo com o litoral sul, mas a ideia é todo o litoral de Sergipe. Tem como conviver meio ambiente e turismo. Basta ter regras”, afirmou.


Ao final, o Presidente da Casa parlamentar de Sergipe falou sobre política. Ele lembrou que será pré-candidato a Deputado Estadual. “Já tenho 40 anos de vida pública. Já fui prefeito de Itabaiana 4 vezes e agora estou na terceira legislatura. Coloco mais uma vez meu nome para que o agrupamento possa analisar”, detalhou Luciano.


Ainda sobre o agrupamento, o parlamentar lembrou que vem sendo discutido os pré-candidatos ao Senado da República e a Vice-Governador. Para Luciano, existe a possibilidade de uma mulher ser indicada. “Tudo isso está nas nossas conversas. É possível essa possibilidade de uma mulher ser vice na chapa de Fábio Mitidieri. Tenho uma admiração muito grande por ele. Já para Senador temos os nomes de Jackson Barreto e Laércio Oliveira. Tudo está se discutindo”, comentou.


Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão